O filme da semana #30 - Paradise Now


Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Depois de passar com suas famílias o que teoricamente seria a última noite de suas vidas, sem poder revelar a sua missão, eles são levados à fronteira. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, com bombas escondidas em seus corpos, Khaled e Said devem enfrentar seus destinos e defender suas convicções.



"Todos buscam dar voz a sua verdade. Todos pensamos, nem que seja por um momento, ter encontrado o caminho, saber da verdade, saber o que fazer. E damos voz a nossa opinião diariamente, mesmo quando não tomamos nenhuma medida, sequer abrimos nossas bocas. 

Mas dentro das diferentes formas de fazer valer a sua verdade, estão as barulhentas. Uns fazem barulho nas ruas, outros fazem música e ali exprimem seu pensar. Há o barulho das bombas. fazer valer sua verdade com barulho, uma explosão. É justificável, é sua verdade. Mas talvez o "x" da questão não esteja na verdade em si, mas na forma de expressão. E se fazer entender em um mundo que não quer que isso aconteça, em um sistema que grita uma verdade maior que a sua, é complicado. Precisamos nos fazer entender."

Bruno Oliveira


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.