Ação de despejo - O que eles fizeram
O PT está sendo despejado. Vivemos dias interessantes, tensos, tristes no que se refere a política e a democracia brasileira. As queixas são inúmeras e o síndico decidiu mandar o partido embora. Ou pelo menos tentar. Agora mesmo, deputados alternam-se na tribuna da câmara dos deputados elencando os motivos pelos quais Dilma deve ir embora.
Os governos Lula/ Dilma fizeram coisas impensáveis para uma parcela da população, que sempre viveu de privilégios. Bateu de frente com quem não devia. Mesmo após toda a mudança de pensamento, mesmo após a carta aos brasileiros, ao fim da radicalização, mesmo após a corrupção (muita).
Mesmo após fazer os desejos dos setores mais conservadores. Mesmo se envolvendo em "N" escândalos de corrupção, mostrando-se um 'partido igual aos outros', e ainda apresentando-se covarde em diversas decisões. Ainda assim o governo do partido dos trabalhadores irritou a casa-grande, e não pode ser governo.
Tomou diversas medidas que não deveria: para os pobres, trocou a rodoviária pelo aeroporto. Pratos vazios por pratos cheios. Chinelos por tênis. Ensino médio por ensino superior, de graça, muitas vezes. Ônibus por carros/ motos. Nokia por Apple, muitas vezes, e nada por Nokia.
Deu inclusive, direito trabalhista para domésticas. Sua prefeitura em São Paulo por exemplo, faz ciclovia, corredor de ônibus, quer ter mais salas de cinema que o Cinemark. sem ação revolucionária, sem transformação das estruturas, apenas incluindo um pouquinho quem nada tinha. Esqueçam a corrupção, mensalão, petrolão, a lava-jato. Nada disso interessa. a questão mora na inclusão, na preferência pelos pobres, o nordeste, frente a uma burguesia atrasada, que não se aguenta.
É questão de DNA. Daí a ação de despejo. O PT não pode ser governo.
Comentários