É o golpe!

Senado afasta Dilma Rousseff. É o golpe legislativo/ jurídico/ midiático que chega ao seu ápice.




A presidenta Dilma Rousseff foi afastada hoje pelo Senado Federal do Brasil. Está concluído ou quase, o ideário da direita, de expulsar do poder o seu filho bastardo.

Mesmo o PT tendo feito muito para as elites, seu tempo no poder expirou, a conciliação de classe também. Pelo menos sob o olhar petista da coisa, pois Temer vem aí, para tentar unir novamente trabalhadores e patrões, opressores e oprimidos, mas, sob a lógica de quem manda, arquiteta tudo, nas sombras.

O que veremos hoje é a consumação de um ideário nefasto da burguesia, travestido de movimentação democrática, de normalidade democrática sobretudo. O que isso quer dizer? Que diferente do que ocorreu nos golpes do século XX, hoje eles derrubam uma presidenta sem sequer dar um tiro. E com apoio do povo.

Como? Muito simples. A ideologia capitalista, o terror, entram todos os dias em nossa casa pela telinha da TV. É uma gota por dia, e com o tempo toda a massa está a serviço do capital. Pedindo para ser escravizado, pra levar ferro.
E quando precisam, manobram o povo como querem. E ainda acham que o bolsa família aliena. Obrigado à nossa mídia.

Junto a essa maravilhosa mídia temos um judiciário, ou parte dele, viciado. Ou melhor, golpista. Não é possível que um sistema que investiga 10 partidos políticos só encontre problemas em um deles. Nem que os fatos se sucedam tão casados com atos do congresso por coincidência. É a orquestra golpista, que vem tocando seu som, avançando, até chegarmos no hoje. No golpe. Legislativo, jurídico, midiático. Nacional e internacional. Com destaque para o silêncio dos EUA. Muita coisa se explica.

E o que vem por aí? Temer, toda a sua corja, e muito arrocho. Terceirizações, muito mais privatizações, a entrega do que ainda temos enfim.

Mas a escalada golpista não termina aí. Resta ainda a prisão de Lula, ensaiada no dia da coerção coercitiva em Congonhas, e uma sistemática perseguição a toda esquerda. Não apenas aos partidos, mas a propagação das ideias.

Logo, sindicatos, movimentos sociais, professores, estudantes, que se colocarem contra a palhaçada Temerista/ Psdbista/ Pmdbista/ globista/ vejista, não espere dias fáceis mesmo entre os seus. Aliás, isso já acontece. Criminalização do mst, da cut, da UNE!!! Dos movimentos dos secundaristas em SP e no Rio. Das greves dos professores nem preciso falar. E não fale também que votou no PT, ou que é de esquerda. E guarde sua camisa vermelha.

Mas deve piorar. Esse grupelho não vai descansar enquanto não colocar o PT na ilegalidade, ou acabar com sua representação política - o que está bem próximo - e destruir toda a esquerda junto.

Infelizmente, é isso. É o golpe.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.